Por Adalto Gomes Filho
Só posso adiantar que, quem ficou de fora perdeu uma das melhores provas de sua vida! Realmente a prova teve de tudo, e lugares e visuais de tirar o folego!
Equipe Kamikase, o único roía foi eu que me perdi no inicio da prova! Kakakaka
Nesta etapa da Copa MXF Vale do Café, aconteceu o desafio das equipes, categoria idealizada por Rafael Alves, diretor de prova, que consiste em um piloto com navegador, puxar sua equipe com 7 participantes, total de oito pilotos, a ideia parece meio insana, e realmente é, mas nos final, todos que participaram adoraram e falaram que se tiver ano que vem a turma reuni de novo!
125 quilômetros de prova, divididos em 6:20 de duração, essa foi ate o momento, uma das provas mais longas, demoradas e dura que tivemos na nossa copa, e digo que agradou bem a turma, e ninguém viu muito essas 6 horas passar, pois era faca no dente o tempo todo e trilha dentro de trilha, acho que a maioria dos pilotos não conseguiram cumprir seus neutros, chegavam sempre atrasados.
Como a prova ia ter 6 de duração, a organização teve uma sabia decisão em largar a turma as 9. Planilha batendo, boas trilhas, pegacoes com pedra, subidoes de pó de terra, e uma passagem dentro de um rio, foram visuais que nunca mais vou esquecer…
Minha equipe foi a Kamikase que tinha duas MXF250R competindo! Só pilotos gente boa, conversamos, rimos e brincamos o tempo todo, logo no inicio da prova, errei de mais dentro do eucaliptal, mas depois de acertar a aferição do compass, tudo passou a funcionar a mil maravilhas, ai ficou bem fácil!
Como a prova estava muito dura, mesmo andando com media da novato, minha equipe não conseguiu cumprir muito bem a media, como teve uma hora que estávamos atrasados com mais de 35 minutos, resolvi fazer um corte na prova e continuamos zerados, porem o atraso veio de novo, e administrei 25 minutos praticamente ate o final, tomando 900 na cabeça direto!
Como a intenção era de se divertir, missão cumprida, todos chegaram sãs e salvos, e hoje já esta todo mundo trabalhando com aquela dorzinha no corpo, mas inteiros!
Não poderia imaginar que seria tão divertido andar com a equipe, o piloto que é competitivo ao extremo, aconselho a não participar, o negocio é mesmo andar de moto, prosear, e trocar experiências, se você for com essa mentalidade, vai gostar e muito!
Nota do editor que correu na prova
Simplesmente incrível, trilhas de muito bom gosto, sem dificuldades, sem pegação, mas sem intervalos, era trilha dentro de trilha e isso cansa os menos preparados que é a maioria.
Médias horarias excelentes e apertadas, bom de mais para andar rápido e não pensar nos problemas da semana seguinte.
Acho que a única coisa que pecou foi o excesso de lacinhos que para andar com a equipe foi complicado, cansei de pegar outra equipe agarrada no meio do laço, mas isso é besteira, nao diminuiu 1% do mérito dos organizadores, a prova foi um luxo, e ano que vem vai ser melhor!
Só deixo uma critica constritiva para o André Balla, coloca media e trilha de homem na próxima vez! Kakakaka! Lembrando que teve piloto na over 40 que perdeu 97000 pontos e ainda ficou em terceiro! Kakaka! Foi duro o brinquedo!
Clique para abrir a galeria de fotos
Abaixo resultados da prova
Resultados Prova Única
Resultado Etapa A
Resultado Etapa B
Ranking da Copa MXF Vale do Café até Friburgo
Você precisa fazer login para comentar.